Carta Para Os Jovens Que Transam Com Suas Namoradas/Letter To Young People Trance With Their Girlfriends



Grande amigo Escobar, ontem estive com os jovens da sua igreja e tive a oportunidade de rever o Julio, aquele brother em comum. Aliais não lhe encontrei. Julio me disse que você e a Silvia, sua namorada, tinham saído com a turma da comunidade para um acampamento no fim de semana e que só regressariam nessa segunda bem cedo.

Eu e Julio saímos para comer um Mczinho após o culto e falamos sobre você. Julio e seu parceiro e abriu seu coração. Ele realmente está muito preocupado com você, desde que você disse a ele que tem ido com a Silvia para vários motéis da cidade e às vezes até mesmo depois do culto no sábado à noite. Ele falou que já teve várias conversas com você, mas que você tem argumentado defendendo o sexo fora do casamento como se fosse normal e que pretende casar com Silvia quando terminarem a faculdade de moda.

Ele pediu minha ajuda, para que eu trocasse uma idéia com você, e disse que poderia mencionar essa conversa no McDonalds. Não queria, pois acho que é o pastor da sua comunidade que deva tratar desse assunto. Você e a Silvia, afinal, são membros dessa igreja e estão debaixo da orientação espiritual dela. Mas o Julio me disse que o pastor faz de conta que não sabe que essas coisas estão acontecendo com os jovens da igreja. Como sou amigo da sua família faz muitos anos, desde que vocês freqüentaram minha igreja em São Paulo, resolvi, então, escrever para você sobre esse assunto, tendo como base os argumentos que você usou diante de Escobar para justificar sua ida a motéis com a Silvia.

Se entendi direito, você argumenta que não há nada na Bíblia que proíba sexo fora do casamento. Lógico, não há uma passagem bíblica que diga “não farás sexo antes do casamento;” mas existem dezenas de outras que expressam essa verdade com outras palavras e de outras maneiras. Podemos começar com aquelas que pressupõem o casamento como sendo o procedimento padrão, legal e estabelecido por Deus para pessoas que desejam viver juntas será que eu preciso colocar os versículos? Vou colocar para casa você não acredite em mim (veja Mateus 9:15; 24:38; Lucas 12:36; 14:8; João 2:1-2; 1Coríntios 7:9,28,39), aquelas que abençoam o casamento (Hebreus 13:4) e aquelas que se referem ao divórcio - que é o término oficial do casamento - como algo que Deus aborrece (veja Malaquias 3:16; Mateus 5:31-32).

Podemos incluir ainda aquelas passagens contra os que proíbem o casamento (1Timóteo 4:3) e as outras que condenam o adultério, a fornicação e a prostituição (veja Mateus 5:28,32; 15:19; João 8:3; 1Coríntios 7:2; 6:9; Gálatas 5:19; Efésios 5:3-5; Colossenses 3:5; 1Tessalonicenses 4:3-5; 1Timóteo 1:10; Hebreus 13:4; Apocalipse 21:8; 22:15).

Qual a referencia que nos possibilita caracterizar esses comportamentos como desvios, impureza e pecado? O casamento, naturalmente. Adultério, prostituição e fornicação, embora tendo nuances diferentes, têm em comum o fato de que são relações sexuais praticadas fora do casamento. Se o casamento, que implica num compromisso formal e legal entre um homem e uma mulher, não fosse a situação normal onde o sexo pode ser desfrutado de maneira legítima, como se poderia caracterizar como desvio o adultério, a fornicação ou a prostituição? A Bíblia considera essas coisas como pecados e coloca os que praticam a impureza sexual e a imoralidade debaixo da condenação de Deus - a menos que se arrependam, é claro, e mudem de vida.

Cara você argumenta também que o casamento é uma conveniência humana e que muda de cultura para cultura. Bom, é certo que o casamento tem um caráter social, cultural e pessoal. Todavia, do ponto de vista bíblico, não se pode esquecer que foi Deus quem criou o homem e a mulher, que os juntou no jardim, e disse que seriam uma só carne, dando-lhes a responsabilidade de constituir família e dominar o mundo. O casamento é uma instituição divina a ser realizada pelas sociedades humanas. Embora as culturas sejam distintas, e os rituais e procedimentos dos casamentos sejam distintos, do ponto de vista bíblico o casamento implica em reconhecimento legal daquela união por quem de direito, trazendo implicações para a criação e tutela dos filhos, sustento da casa e também responsabilidades e conseqüências em caso de separação e repúdio. Quando duas pessoas resolvem ir morar juntas como se fossem casadas, essa decisão não faz delas pessoas casadas diante de Deus - mas (desculpe a franqueza), pessoas que estão vivendo em imoralidade sexual.

É verdade que a legislação de muitos países tem cada vez mais reconhecido as chamadas uniões estáveis. É uma triste constatação que o casamento está cada vez mais sendo desvalorizado na sociedade moderna ocidental. Todavia, esses movimentos no mundo e na cultura não são a bússola pela qual a Igreja determina seu norte - e sim a Palavra de Deus. Em muitas culturas a legislação tem sancionado coisas que estão em contradição com os valores bíblicos, como aborto, eutanásia, uniões homossexuais, uso de drogas, etc. A Igreja deve ter uma postura crítica da cultura, tendo como referencial a Palavra de Deus, não amar ao pecado mas sim o Pecador.

O Julio me disse ainda que você considera que o mais importante é o amor e a fidelidade, e que argumentou que tem muita gente casada mas infeliz e infiel para com o cônjuge. Julio cara isso é um jogo perigoso tentar justificar um erro com outro. Gente casada que é infiel não serve de desculpas para quem quer viver com outra pessoa sem se casar com ela. Além do mais, como pode existir o conceito de fidelidade numa união que não tem caráter oficial nem legal, e que não teve juramentos solenes feitos diante de Deus e das autoridades constituídas? Mesmo que você e sua namorada façam uma “cerimônia” particular onde só vocês dois estão presentes e onde se casem a si mesmos diante de Deus - qual a validade disso? As promessas de fidelidade trocadas por pessoas não casadas têm tanto valor quanto um contrato de gaveta. Lembre inclusive que não é a Igreja que casa, e sim o Estado. Naqueles casamentos religiosos com efeito civil, o pastor ou padre está agindo com procuração do juiz.

Cara não posso deixar de mencionar aqui que na Bíblia o casamento é constantemente referido como uma aliança (veja Ezequiel 16:59-63). Deus é testemunha dessa aliança feita no casamento, a qual também é chamada de “aliança de nossos pais”, uma referência ao caráter público da mesma (não deixe de ler Malaquias 2:10-16).

Não fiquei nem um pouco surpreso com seu outro argumento para fazer sexo com sua namorada, que foi “é importante conhecer bem a pessoa antes do casamento”. Já ouvi esse argumento dezenas de vezes. E sempre o considerei uma burrice - mais uma vez, desculpe a franqueza. Em que sentido ter relações sexuais com sua namorada vai lhe dar um conhecimento dela que servirá para determinar se o casamento vai dar certo ou não? Embora o sexo seja uma parte muito importante do casamento, o que faz um casamento funcionar são os relacionamentos pessoais, a tolerância, a compreensão, a renúncia, o amor, a entrega, o compartilhar… Você pode descobrir antes do casamento que sua namorada é muito boa de cama, mas não é o desempenho sexual de vocês que vai manter ou salvar seu casamento. Esse argumento parte de um equívoco fundamental com relação à natureza do casamento e no fim nada mais é que uma desculpa tola para comerem a sobremesa antes do almoço.

Agora, o pior argumento que ouvi do Julio foi que você disse “a graça de Deus tolera esse comportamento.” Acho esse o pior argumento porque ele revela uma coisa séria em seu pensamento, que é tomar a graça de Deus como desculpa para um comportamento imoral. Esse sempre foi o argumento dos libertinos ao longo da história da igreja. O escritor bíblico Judas, irmão de Tiago, enfrentou os libertinos de sua época chamando-os de “homens ímpios, que transformam em libertinagem a graça de nosso Deus e negam o nosso único Soberano e Senhor, Jesus Cristo” (Judas 4). Esse é o caminho de Balaão “o qual ensinava a Balaque a armar ciladas diante dos filhos de Israel para comerem coisas sacrificadas aos ídolos e praticarem a prostituição” (Apocalipse 2:14). É a doutrina da prostituta-profetisa Jezabel, que seduzia os cristão “a praticarem a prostituição e a comerem coisas sacrificadas aos ídolos” (Apocalipse 2:20) e a conhecer “as coisas profundas de Satanás” (Apocalipse 2:24).

Como seu amigo e pastor, permita-me exortá-lo a cair fora dessa maneira libertina de pensar, Escobar, antes que sua consciência seja cauterizada pelo engano do pecado (Hebreus 3:13). Ainda há tempo para arrependimento e mudança de atitude. A abstinência sexual é o caminho de Deus para os solteiros, e esse estilo de vida é perfeitamente possível pelo poder do Espírito, ainda que aos olhos de outros seja a coisa mais careta e retrógrada que exista. Se você realmente pensa em casar com a Raquel e constituírem família, o melhor caminho é pararem agora de ter relações e aguardarem o dia do casamento. Vocês devem confessar a Deus o seu pecado e um ao outro, e seguir o caminho da abstinência, com a graça de Deus.

Augustus Nicodemus / Versão atualizada Sxc


Great friend Escobar, yesterday was the youth of his church and had the opportunity to review Julio, one brother in common. Aliais it found. Julio told me that you and Silvia, his girlfriend had left with the class of the community to a camp on the weekend and only return in the second and early.

Julio and I went out to eat a Mczinho after worship and talk about you. Julio and his partner and opened his heart. He really is very worried about you, since you told him that it has gone with Silvia for several motels in town and sometimes even after the worship on Saturday night. He said it already had several conversations with you, but you have arguments to sex outside of marriage as normal and if you want to marry Silvia when terminating the power of fashion.

He asked for my help, so I exchange an idea with you and said you could mention this conversation in McDonalds. I would not, because I think it is the pastor of the community that should address this issue. You and Silvia, after all, are members of that church and are under the spiritual guidance of her. But Julio told me that the pastor is the account that does not know that these things are happening with the youth of the church. As I am a friend of his family is many years since you attended my church in São Paulo, decided then to write to you on this, based on the arguments you used before Escobar to justify their trip to motels with Silvia.

If I understood right, you argue that there is nothing in the Bible that prohibits sex outside marriage. Of course, there is no biblical passage that says "You shall not make sex before marriage," but there are dozens of others who express this truth with other words and other ways. We can start with those that assume the marriage as the standard procedure, law and established by God for people who want to live together is that I need to put the verses? I ask you not to place trust me (see Matthew 9:15, 24:38, Luke 12:36, 14:8, John 2:1-2; 1Coríntios 7:9,28,39), those that bless the marriage (Hebrews 13:4) and those that relate to the divorce - which is the official ending of marriage - as something that annoys God (see Malachi 3:16, Matthew 5:31-32).

We can also include those passages against which prohibit the marriage (1Timóteo 4:3) and the other to condemn the adultery, the fornication and prostitution (see Matthew 5:28,32, 15:19, John 8:3; 1Coríntios 7: 2, 6:9, Galatians 5:19, Ephesians 5:3-5, Colossians 3:5; 1Tessalonicenses 4:3-5; 1Timóteo 1:10, Hebrews 13:4, Revelation 21:8, 22:15).

What is the reference that enables us to characterize such behavior as deviations, impurity and sin? The marriage, of course. Adultery, fornication and prostitution, while different shades, have in common the fact that sex is practiced outside of marriage. If the marriage, which involves a formal and legal commitment between a man and a woman, not the normal situation where the sex can be enjoyed on a legitimate, as might be characterized as the deviation adultery, fornication or prostitution to? The Bible considers such things as sins and puts practicing sexual impurity and immorality under the condemnation of God - unless they repent, of course, and change their life.

Dude you also argues that marriage is a human and convenience that changes from culture to culture. Well, it is true that the marriage has a social character, cultural and personal. However, from the Bible, we can not forget that God had created man and woman, who joined in the garden, and said that would be one flesh, giving them the responsibility of a family and rule the world. Marriage is a divine institution to be performed by human societies. Although the cultures are different, and the rituals and procedures of the marriages are different, from a biblical marriage entails in the legal recognition of that union to deal with it, bringing implications for the creation and protection of children, maintenance of the house and responsibilities and consequences in case of separation and rejection. When two people decide to live together as if they were married, that decision does them married persons before God - but (sorry to be frank), who are living in sexual immorality.

It is true that the law of many countries have increasingly recognized the so-called stable unions. It is a sad fact that the marriage is being increasingly devalued in modern western society. However, these movements in the world and culture are the compass by which the church provides its north - but the word of God. In many cultures the law has sanctioned things that are in contradiction with the biblical values such as abortion, euthanasia, homosexual unions, drug use, etc.. The Church must have a critical culture, taking as reference the Word of God, not the sin but love the sinner.

The Julio told me that you still consider that the most important is love and loyalty, which has argued that many married but unhappy and unfaithful to their spouses. Julio guy that is a dangerous game trying to justify a mistake with another. Married to unfaithful people is not an excuse for anyone living with another person without marrying her. Moreover, as there may be the concept of loyalty in a union that has no official or legal character, and that has not made solemn oaths before God and constituted authorities? Even if you and your girlfriend make a "ceremony" particularly where only you two are present and where they married themselves before God - the validity of this? The promises of fidelity exchanged for unmarried people have as much value as a contract of drawer. Remember that even the church that is not home, but the state. Those religious marriages with civil effect, the pastor or priest is acting with authorization of the judge.

Man I must mention here that in the Bible marriage is constantly referred to as an alliance (see Ezekiel 16:59-63). God is witness that made the marriage alliance, which is also called a "covenant of our fathers," a reference to the public nature of it (be sure to read Malachi 2:10-16).

There was not a little surprised with his another argument for having sex with his girlfriend, who was "it is important to know the person well before marriage." I have heard that argument dozens of times. And always consider the stupidity - again, sorry to be frank. In order to have sex with his girlfriend will give you a knowledge of it be used to determine whether the marriage will work or not? While sex is a very important part of marriage, what makes a marriage work are the personal relationships, tolerance, understanding, renunciation, love, delivery, sharing ... You can find out before the marriage that his girlfriend is very good in bed, but not the sexual performance of you that will maintain or save your marriage. The argument part of a fundamental misunderstanding about the nature of marriage and the end is nothing but a silly excuse to eat the dessert before lunch.

Now, the worst argument I have heard of you said that Julio was "the grace of God tolerate such behavior." I think that the worst argument because it is something serious in his thinking, which is to take the grace of God as an excuse for behavior immoral. This has always been the argument of libertines throughout the history of the church. The biblical writer Jude, brother of James, addressed the libertines of his time calling them "wicked men, to turn vice into the grace of our God and deny our only Master and Lord, Jesus Christ" (Jude 4). This is the way of Balaam "which taught the arming Balaque the pitfalls facing the children of Israel to eat things sacrificed to idols and practice prostitution" (Revelation 2:14). It is the doctrine of pro-Jezabel prophetess, that seduces the Christian "to practice prostitution and eat things sacrificed to idols" (Revelation 2:20) and know "the deep things of Satan" (Revelation 2:24).

As his friend and pastor, I urge you to get out of this libertine way of thinking, Escobar, before your consciousness is cauterized by the deception of sin (Hebrews 3:13). There is still time for repentance and change of attitude. The sexual abstinence is the path of God to the unmarried, and that style of life is entirely possible by the power of the Spirit, even the eyes of others in the face thing and there is retrograde. If you really think of marrying Rachel and a family, the best way is to stop now and wait to have relations on the marriage. You must confess your sin to God and each other, and follow the path of abstinence, with the grace of God.

Augustus Nicodemus / updated version sxc


Fonte:www.sexxxchurch.com

0 comentários:

Postar um comentário

About this blog

Domingo:EBD Às 9:00/ Culto Da Vitória Às 19:00
Segunda: GRUDE Às19:30 (Na Casa De Nadjara,Rua G Cam D 11 N° 01)
Quarta-Feira:Circulo de Oração das 9:00 ÁS 11:00 Culto de Libertação Às 19:30
Sexta Feira: Culto de Família Às 20:00
Sábado: Culto de Jovens Às 19:00

Alegrei-me quando me disseram: Vamos á casa do SENHOR.
Salmos : 122:01

End.Rua B N° 15 Feira X-Feira de Santana-Ba

Sunday: At 9:00 EBD / Worship of Victory At 19:00
Monday: Worship Study 20:00
Wednesday:Circle of Prayer from 9:00 to 11:00, The Liberation of Worship 19:30
Friday: Family Worship at 20:00


I am pleased when I said: Let the house of the Lord.
Psalms: 122:01

N ° 15 B Street End.Rua Feira X-Feira de Santana-Ba